terça-feira, 16 de junho de 2009

Unicamente oferecido:TEMPO

E todos nos queixamos que temos falta dele.Nós é que não sabemos geri-lo. Nós é que queremos esticá-lo. Nós é que o empregamos mal.
Há alguém com quem podemos aprender sem paga de dinheiro: com um cão, um gato, um cavalo, um porco, por exemplo.
Meus gatos quando acordam, acordam-me a mim para comer. A seguir fazem suas necessidades na areia, e depois pedem-me para despejar, no caso de me distrair. A seguir fazem-me muitas festinhas e metem-se no lavatório enquanto tomo banho, e outra no autoclismo. Depois tomam banho eles. Rebolam-se na água que ficou na banheira despejada, saltam para o tapete de fora e começam a lavar os dedos das maos e dos pés. Depois o corpo. E onde não chegam pedem ao outro que o lamba. E ali estão em sua higiene diária o tempo que fôr preciso.
Se há sol, veêm deitar-se onde o sol bate; se não há sol, pedem-me para ligar o aquecedor. E o dia vai correndo, e eu vou aprendendo com eles a fazer tudo com calma, já que se ando muito depressa... o tempo nunca chega.
Tenho dito

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, querida D.ª Ester!
Como são verdadeiras as suas palavras!
Andamos sempre a correr e não se dá valor à vida, que é o nosso tempo!
Quantas e quantas vezes sorrimos sem dar por isso, nem se dá valor à vida que nos sorri pelo tempo que nos é oferecido!
Beijinhos

Unknown disse...

Olá D. Ester!
através do blog da Jessi cheguei ao seu.Estou maravilhada, os meus parabéns continue com essa garra.
Beijinho grande da Rosarinho

martagaspar disse...


há anos que não passo por aqui. Pouca saúde, muitos trabalhos qd se pode. Olá a todos.