segunda-feira, 20 de abril de 2009

por causa dos 4 patinhas esqueço de postar aqui

É quase meia noite, Levanto-me mais ou menos às 7 da manhã e sempre digo ao meu filho mais novo que....« se não fiz isto e aquilo é porque não tive tempo ». E ele fica admiradíssimo, como é que a Mãe, sózinha com 3 gatos no apartamento, não tem tempo...
Os papeis aparecem-me para arquivar ou rasgar; as roupas aparecem-me para lavar, passar ou guardar, ou meter no carro para dar;o chão reluzente aparece-me baço, porque algum dos gatos vomitou e andou a tapar com as patinhas, e o soalho ficou baço; o telemóvel toca ao mesmo tempo que a campaínha da porta e do telefone fixo;o pão de ló que a minha filha mais velha me deu, já está quase no fim, e aparece-me todo em migalhas no chão porque a gata Luísa gosta de roubar;o computador estremece, abre a página sem que eu lhe toque, e aparecem-me mais de 200 e mails; e estaria aqui a escrever até ser dia se não me cansasse tanto. É que eu sofro há 40 anos de Fadiga Crónica, e diziam, família e médicos que eu tinha MIMO. Gostava de saber de quem, se meu avô Rafael, pai de meu pai morreu quando eu tinha 10 anos! A tia Fifi tb morreu há mais ou menos 10 anos, pois a seguir ao meu avô o mimo que eu tive foi dela, coitadinha. E não só. Deixou para mim uma casa dentro da Fortaleza que acabei trocando pelo apartamento de 5 quartos onde vivo.

Toda esta lenga-lenga existe também no MEU SOTÃO VELHO. Mas esta não vendo nem troco nem alugo nem empresto. Faz-me companhia diariamente, quando eu quero, só, pois os meus dias são mais virados a escrever, a pesquisar, até a matrícula na Universidaade, Se não fõr aqui será em Espanha. Estou aqui ao lado. Graças a Deus.

Nenhum comentário: